ESCLARECIMENTO
Só para avisar que o indivíduo de camisa branca e badge ao pescoço que tem sido visto a animar (diante de milhares de miúdos) as sessões de cinema do Indie Júnior, não sou eu. Sobretudo na parte em que ele dança ao som de "Speedy Gonzalez".
Trata-se na verdade do meu irmão gémeo, conhecido por não agir de acordo com os padrões de seriedade respeitosa que os portugueses tanto admiram.
Também lhe devem ser atribuídos alguns momentos em que foram feitas perguntas pouco formais aos convidados estrangeiros do mesmo festival.
Fica o esclarecimento feito.
Caeiro, também aqui, é o mestre. Este blogue é mantido por Possidónio Cachapa e todos os que acham por bem participar. A blogar desde 2003.
28 de abril de 2007
25 de abril de 2007
22 de abril de 2007
TEMPOS FUGIT, ETC...
Entre congressos na UBI, reflexões sobre a confecção de tartes e a preparação e apresentações de sessões no Indie, não tenho tido tempo de actualizar o blogues. Sorry.
Mas o sol voltou, o país continua na sua alegre visão "mediocritas" e os cães ladram por tudo e por nada das varandas. Nada, portanto que valha a pena postar.
Até 29 de Abril, vou andar pela festa do cinema de Lisboa.
Volto assim que puder :)
Entre congressos na UBI, reflexões sobre a confecção de tartes e a preparação e apresentações de sessões no Indie, não tenho tido tempo de actualizar o blogues. Sorry.
Mas o sol voltou, o país continua na sua alegre visão "mediocritas" e os cães ladram por tudo e por nada das varandas. Nada, portanto que valha a pena postar.
Até 29 de Abril, vou andar pela festa do cinema de Lisboa.
Volto assim que puder :)
15 de abril de 2007
AINDA O INDIEJUNIOR
Para a criançada e pais desesperados, o grupo de gente insensata que gosta de alegrar a vida aos baixinhos criou o blogue :)
Para dar uma ideia... digamos que o espírito é mais ou menos este:
Para a criançada e pais desesperados, o grupo de gente insensata que gosta de alegrar a vida aos baixinhos criou o blogue :)
Para dar uma ideia... digamos que o espírito é mais ou menos este:
| 01 Surfin' USA.mp... |
12 de abril de 2007
O AUTO-DE-FÉ DO MENINO TONECAS
Está a ser bonito o auto-de-fé que se levantou contra o primeiro-ministro. Desta vez não foi acusado de comer à sexta-feira nem de ter sido visto à meia-noite a dançar nu nos bosques. Ainda assim,as razões para o pretenderem queimar são as mesmas usadas há quinhentos anos: estás a mexer no meu bolso, ou no meu poderzinho, ou nos meus privilégios concedidos por Deus.
Não tenho dúvidas que o lado mais negro dos portugueses acabará por o apanhar. Como sempre aconteceu ao longo da história. Algum Távora martirizado se há-de arranjar para justificar a heresia de vir dizer alto o que o homem da rua sempre disse. E pior: fazer.
Sócrates não percebe que os portugueses não querem que as coisas melhorem. Gostam da mediocridade e da miséria. Para cantarem o fado e continuarem a soletrar s-a-u-d-a-d-e.
Nem que para isso tenha que vir um sempre-em-pé dar-lhes vozinha.
Está a ser bonito o auto-de-fé que se levantou contra o primeiro-ministro. Desta vez não foi acusado de comer à sexta-feira nem de ter sido visto à meia-noite a dançar nu nos bosques. Ainda assim,as razões para o pretenderem queimar são as mesmas usadas há quinhentos anos: estás a mexer no meu bolso, ou no meu poderzinho, ou nos meus privilégios concedidos por Deus.
Não tenho dúvidas que o lado mais negro dos portugueses acabará por o apanhar. Como sempre aconteceu ao longo da história. Algum Távora martirizado se há-de arranjar para justificar a heresia de vir dizer alto o que o homem da rua sempre disse. E pior: fazer.
Sócrates não percebe que os portugueses não querem que as coisas melhorem. Gostam da mediocridade e da miséria. Para cantarem o fado e continuarem a soletrar s-a-u-d-a-d-e.
Nem que para isso tenha que vir um sempre-em-pé dar-lhes vozinha.
11 de abril de 2007
INDIE JUNIOR
Como já vai sendo hábito, o INDIELISBOA dedica uma secção especial de filmes aos mais novos. O público entre os 3 e os 15 anos vai poder assistir a um conjunto de sessões especificamente seleccionadas por grupos etários. Entre 20 e 28 de Abril, no São Jorge e no Fórum Lisboa. Destaque para os concertos dos Coty Cream, nos dias 21 e 25 de Abril. A banda vai recriar ao vivo a totalidade da banda sonora do THE KID, de Chaplin.
Quem tiver filhos, irmãos e sobrinhos, faça favor.Informações aqui.
ps: outra alternativa é ir à cinemateca de Lisboa, onde a famíla Benard da Costa preparou como contraprogramação a "cinemateca júnior", nos mesmos dias. Os petizes vão ficar catitas a assistir a coisas que deram tanto trabalho a encontrar como "DUMBO" (em princípio não será em VHS...) e "ANIKIBOBÓ". Diria até ser caso de alguns largarem o jogo do eixo, da macaca ou do pião, abanarem a árvores das patacas e pedirem: "Ó paizinho, leve-nos a ver o animatógrafo!"...

Como já vai sendo hábito, o INDIELISBOA dedica uma secção especial de filmes aos mais novos. O público entre os 3 e os 15 anos vai poder assistir a um conjunto de sessões especificamente seleccionadas por grupos etários. Entre 20 e 28 de Abril, no São Jorge e no Fórum Lisboa. Destaque para os concertos dos Coty Cream, nos dias 21 e 25 de Abril. A banda vai recriar ao vivo a totalidade da banda sonora do THE KID, de Chaplin.
Quem tiver filhos, irmãos e sobrinhos, faça favor.Informações aqui.
ps: outra alternativa é ir à cinemateca de Lisboa, onde a famíla Benard da Costa preparou como contraprogramação a "cinemateca júnior", nos mesmos dias. Os petizes vão ficar catitas a assistir a coisas que deram tanto trabalho a encontrar como "DUMBO" (em princípio não será em VHS...) e "ANIKIBOBÓ". Diria até ser caso de alguns largarem o jogo do eixo, da macaca ou do pião, abanarem a árvores das patacas e pedirem: "Ó paizinho, leve-nos a ver o animatógrafo!"...
8 de abril de 2007
7 de abril de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)
